20ª Aula - HIERARQUIAS ANGELICAIS


 HIERARQUIAS ANGELICAIS
Conforme dissemos no estudo anterior, a Hierarquia Angelical é formada por nove qualidades,cada liderada por um Príncipe que governa oito anjos conforme estudos e definições egípcias. Nove hierarquias vezes oito anjos dá um total de setenta e dois anjos. Setenta e dois anjos com influência em cinco datas específicas (por ordem Divina) obtêm trezentos e sessenta dias. Como ocalendário egípcio era constituído de trezentos e sessenta e cinco dias, esses cinco dias nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades egípcias (Epagômenos),conhecidas como Gênios da Humanidade.
As nove qualidades são: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potências, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos. Cada qualidade ou hierarquia é liderada por um Príncipe, queconforme dissemos, governa oito anjos.
Como tudo tem dois lados, os anjos tem seu lado contrário (gênio contrário), ou seja, o lado que provoca o negativismo nas pessoas sobre suas influências. Devemos estar sempre atentos para que este lado não ocorra e muito menos sobressaia sobre o lado positivo.
Assim, os Serafins têm como Príncipe Metatron; os Querubins, Raziel; os Tronos Tsaphkiel; as Dominações, Tsadkiel; as Potências, Camael; as Virtudes, Raphael; os Principados, Haniel; os Arcanjos, Mikael e os Anjos, Gabriel.
Serafins é o nome dado à categoria angelical que está mais próxima de Deus. A capitação energética dos Serafins é muito elevada. Seu encontro com Deus ocorre no campo, montanha ou mar. Adora olhar o infinito. Eles se manifestam quando o clima está frio, com chuvas ou ventos.Representa o nascimento, a ligação com Deus.
O anjo Metatron, príncipe dos Serafins, governa todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Reunindo nas mãos o esplendor das sete estrelas, representa o poder da abundância e da supremacia. Os anjos que pertencem à qualidade Serafim são: Vehuiah, Jeliel, Sitael, Elemiah, Mahasiah, Lelahel, Achaiah e Cahethel.
As pessoas que nasceram nos dias designados aos Serafins, geralmente são individualistas, impulsivos, detestam a insegurança ou a imprudência dos mais próximos. Ás vezes não consegue compreender as pessoas, mesmo sendo sinceros, passionais ao extremo. Fazem tudo de modo rápido e independente, enfrentando a vida sem medo. Gostam de queimar energias com esporte ou muito trabalho. São como os camaleões, frequentam qualquer tipo de lugar. Acreditam que Deus é a inteligência que orienta a mente humana, estudando várias coisas ao mesmo tempo. Sabem dar valor e administrar bem o dinheiro que recebem por seu trabalho. Têm facilidade para projeção astral (saída do corpo) e adoram conhecer o futuro. A adolescência é muitas vezes um período difícil, podendo aparecer rivalidade com o pai. Adoram a mãe.
Problemas kármicos de saúde estão relacionados com os ossos, podendo não ter sido caridoso ou sentiu-se sem apoio.
Têm como pontos fracos no corpo humano cáries dentárias e gengivites (esteio da família, geralmente lhes cabe tomar decisões), gastrites (guardam para si os problemas) rins (mágoas), visão (alguma coisa na última encarnação, que ficou presa no subconsciente e que não consegue superar).
Quanto ao trabalho não gostam que outros os obriguem a qualquer compromisso, pois desde crianças, têm consciência de todos os seus deveres e obrigações. Demoram em encontrar uma profissão que os satisfaça plenamente. Fica grande parte de suas vidas ocupados com o trabalho, não podendo ser monótono.
Sentimentalmente não gostam de ficar sozinhos, mas precisam do seu espaço. Gostam de mandar. São românticos, ansiosos, possessivos e com tendência ao casamento.
Por terem o elo de ancoragem mental, um anjo da qualidade Serafim necessita de muita limpeza, paredes brancas, e sem nenhum tipo de traça ou inseto.
Algumas particularidades de cada um dos oito anjos da qualidade Serafim:
VEHUIAH – nascidos em 20 de março, 01 de junho, 13 de agosto, 25 de outubro e 06 de janeiro. Têm como planeta influente Marte. Invoca-se este anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis. Os que nascem sob esta influência são extremamente curiosos e estão sempre em busca da verdade. Sabem o potencial de cura que tem nas mãos, sendo interiormente equilibrados. Entende que os momentos difíceis acontecem para que haja crescimento. Adora a vida social e é possuidor de forte magnetismo e carisma.
Gênio contrário, influi sobre as pessoas turbulentas, impetuosas e de temperamento colérico. Domina as gafes, a agressividade intelectual, e têm um forte impulso sexual.
JELIEL–nascidos em 21 de março, 02 de junho, 14 de agosto 26 de outubro e 07 de janeiro. Têm como planeta regente Júpiter. Este anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganhos de causa contra as pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre os esposos. Quando criança não tem paciência para ouvir os professores, gostando de fazer tudo de forma rápida e lhes parece que as informações já estão em sua cabeça. Intimamente acreditam que sua família é kármica e não estão na Terra por acaso. Tem muita intuição, sendo extremamente amoroso. Defendendo a verdade e detestando a violência quase sempre tem nome ou sobrenome de algum santo católico.
Gênio contrário, domina quem maltrata os animais, o egoísmo, a tirania, e a maldade. É perverso com os pais, irmãos, crianças e tem intenso amor por si próprio.
SITAEL – nascidos em 22 de março, 03 de junho, 15 de agosto, 27 de outubro e 08 de janeiro. Têm como planeta regente o Sol. Sendo invocado para todas as adversidades, domina a nobreza, o magnetismo pessoal, as grandes descobertas e protege contra armas, assaltos e acidentes de automóvel. O nascido sob a influência deste anjo tem muita sorte e a possibilidade de realizar-se financeiramente. Por orgulho não conseguem pedir favores a ninguém, sendo um trabalhador solitário. Tem muita cultura e compreendem facilmente todas as situações que a vida lhe dá. Geralmente as coisas lhes aparecem em sonho, tendo lembranças de coisas que não foram vividas nesta encarnação. Sua nobreza é o invólucro da alma, como o objetivo de sua personalidade. Este anjo solicita que atuem com prudência e cautela, tenham paciência e pensem bastante antes de falar.
Gênio contrário – quem está sob a ação do gênio contrário culpa o destino por tudo de ruim que acontece em sua vida, passando a responsabilidade para os outros. São dominados pela hipocrisia, a ingratidão, a mentira e rituais eróticos. Não ajuda a ninguém e cobra com agressividade seus protetores.
ELEMIAH – nascidos em 23 de março, 04 de junho, 16 de agosto, 28 de outubro e 09 de janeiro. Têm como planeta regente Mercúrio. Este anjo é invocado quando o espírito está atormentado, ou para se fizer uma reconsideração de atos. Domina o lado mental, usando o esoterismo como fonte de conhecimento e resolução de problemas psicológicos. Tem a possibilidade de descobrir cedo seu verdadeiro dom, pois tem muita potencialidade divina. Em certos momentos ficam tristes ao saberem que mesmo as pessoas que quer bem, invejam sua boa sorte. Sentem uma forte vontade de ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas. Tem forte potencialidade nas mãos de cura, como também forte pressentimento quando algo vai acontecer. Toda pessoa que nasceu sob a influência deste anjo, está na Terra para efetuar transformações, sempre com humildade e com os pés no chão.
Gênio contrário – influencia a má educação, a passividade quanto à violência, o sadismo e perversão sexual, como também as descobertas perigosas para a sociedade. São pessoas que terão interesse e curiosidade em relação a tóxicos e alucinógenos.
MAHASIAH – nascidos em 24 de março, 05 de junho, 17 de agosto, 29 de outubro e 10 de janeiro. Têm como planeta regente Vênus. Este anjo é invocado para viver em paz com todos, exercendo domínio sobre a filosofia e a teologia, artes e profissões liberais. Têm facilidade para aprendizado rápido e fácil, inclusive idiomas, pois traz lembranças de outras encarnações. Não medirá esforços para o crescimento espiritual, inclusive de sua família. Tem facilidade em trabalhar com rituais mágicos, forças espirituais e comunicação com os anjos, estando sempre a serviço do mundo angelical, conservando sempre a consciência quando utiliza a espiritualidade.
Gênio contrário – sendo dominado pelo anjo contrário, explorará a boa fé dos amigos e familiares através da superstição, sendo um fanático religioso, podendo inclusive cinicamente considerar-se o melhor, com sua boa, mas falsa conduta. É latente a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo, como comer e beber muito; e do espírito como desequilíbrios psicológicos.
LELAHEL – nascidos em 25 de março, 06 de junho, 18 de agosto, 30 de outubro e 11 de janeiro. Têm como planeta regente o Sol. Invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura. Domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor. Quem nasce sob esta influência tem muita força para cortar o mal, pois é dotado de grande idealismo e equilíbrio. Agindo de forma desinteressada, está pronto a ajudar os que necessitam. Tem muita luz interior, mesmo que às vezes lhe falte força de vontade. Aí ocorre o renascimento, a regeneração. A palavra impossível não faz parte de seu dicionário pois sempre sente a presença de Deus e do mundo angelical. Pode ter forte contato psíquico com seu anjo de guarda, com possibilidades e facilidade de captar mensagens e psicografá-las, entrando em contato com o mundo dos mortos (espiritismo), ou mesmo de forma inconsciente mexer objetos. Sendo eternamente amoroso, serárespeitado por todos, sendo sua vida surpreendente, conquistando seu próprio espaço no lar e no trabalho.
Gênio contrário – estando sob a influência do anjo contrário, a pessoa será célebre por usar a força do inverso da potência dos anjos, para atender somente a seu egoísmo e interesses próprios. Será conhecida como uma pessoa ambiciosa, perigosa, sem equilíbrio e que nada realizou, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários.
ACHAIAH – nascidos em 26 de março, 07 de junho, 19 de Agosto, 31 de outubro e 12 de janeiro. Têm como planeta regente Mercúrio. Este anjo é invocado para se ter mais paciência, facilitando o descobrimento dos segredos da natureza e influenciando a propagação de luzes no trabalho. Tendo muita espiritualidade, mas com os pés no chão, quem nasce sob esta influência olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. Está sempre atento para não deixar escapar qualquer oportunidade e tem proteção espiritual (intuição) para aceitar riscos perigosos.
Gênio contrário – domina a apatia, a preguiça, a inconstância nos estudos e é inimigo das luzes. Não tendo generosidade, sendo parada, estagnada e não cumpridora das promessas a pessoa sob a influência deste anjo contrário não sabe enfrentardificuldades. Fecha-se em seu pequeno mundo, não percebendo a sua decadência.
CAHETHEL – nascidos em 27 de março, 08 de junho, 20 de agosto, 01 de novembro e 13 de janeiro. Têm como planeta regente Saturno. Ao invocar este anjo estamos pedindo proteção de Deus, inspiração para o homem a elevar-se a Deus para agradecer os bens de consumo provenientes da Terra. Quem nasce sobre a influência deste anjo possui harmonia e equilíbrio entre espírito e matéria, tem maturidade e domínio sobre seu “eu”. Às vezes sente-se deslocado entre amigos e ou familiares, devido à sua maturidade espiritual. Principalmente entre aqueles que têm dificuldades para entendê-lo. Transmite com sabedoria seu conhecimento e entendimento, mesmo quando segue seu coração e com grande intuição. Sabe dividir generosamente sua prosperidade com os mais próximos.
Gênio contrário – na pessoa dominada por este anjo, sobressai o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção, podendo fazer tudo que é nocivo para a produção agrícola. Podendo provocar situações conflituosas com a família e superiores, suas atividades terão sempre um resultado medíocre.
Querubins é a representação de anjo mais comum, são bebê mostrados com simpatia e graça, nus, com asas, bochechudos e sorriso de criança. Têm como líder o príncipe Haziel. Manifestam-se quando há muita luminosidade, com a temperatura amena com brisas leves. Representam os nascimentos e quando o universo está adquirindo novas energias. De personalidade forte, suportam qualquer coisa para alcançar o objetivo. São emotivos com sentimentos profundos e estáveis. Não sabem disfarçar quando não gostam de alguém, conseguindo confiança de maneira lenta. De maneira própria compreendem o mundo e sabem dar importância à família. Ouvem confidenciascom atenção, sendo tímidos, carinhosos e amigos leais. Quanto ao dinheiro gostam de usá-lo para ajudar as pessoas. Adoram ver a reconciliação. Têm mãos para a cura e gozam de boa saúde. São pontos fracos no corpo humano dos Querubins as cordas vocais (dificuldade em que ouçam suas opiniões); garganta (falta liberar sua criatividade); maxilar inferior (ressentimento).
Como problemas kármicos de saúde aparece a diabetes (extremamente gentis com as pessoas erradas); gordura localizada (tem o conceito de que não teve colo suficiente na infância).
São generosos, portanto sentem-se atraídos pela medicina tradicional ou alternativa, para com elas ajudarem aos necessitados. Sentem realizados com a paternidade ou maternidade, apesar de demorarem a se casar por terem tido na adolescência interferência de regras moralistas ou tradicionais impostas pelos pais.
Um anjo da qualidade Querubim necessita de tudo muito colorido, com brinquedos, fotos de crianças e muitos doces. Nos gênios contrários domina a exigência, o ciúme, a preguiça e a teimosia.
 São anjos da qualidade Querubim: Haziel, Aladiah, Laoviah, Hahahiah,
Yesalel, Mebahel, Hariel, Hekamiah.

HAZIEL–Nascidos em 28 de março, 09 de junho, 21 de agosto, 02 de novembro e 14 de janeiro. Tem como planeta regente a Lua. Este anjo ajuda a obter a graça de Deus. Facilitando os ganhos de causa para as pessoas inocentes, ele influencia sobre as promessas feitas sinceramente, domina a bondade e a reconciliação. Tendo a graça e a misericórdia de Deus, os nativos sob a influência deste anjo, sabem compreender e não julgar os erros dos outros. Por atuarem em trabalhos importantes, tem a proteção de pessoas mais velhas e influentes. São ajudados também nas questões relacionadas com a justiça em geral. São pessoas leais, companheiras, grandes amigos, imperando em seu íntimo a nobreza de caráter. Modificando para o positivo o karma negativo acumulado, perdoa sempre, inclusive as ofensas mais graves.Sua espiritualidade será alcançada através da consciência. Tendo certeza de que merecerá o triunfo, seu crescimento é contínuo.
Gênio contrário – A pessoa que se deixa dominar por este anjo contrário, poderá comercializar as ciências espirituais e incentivar manifestações violentas na sociedade.

ALADIAH – Nascidos em 29 de março, 10 de junho, 22 de agosto, 03 de novembro e 15 de janeiro.Tem como planeta regente Júpiter. Sendo invocado contra as doenças e maldades, quem nasce sob esta proteção tem bom coração, e terá uma vida social intensa. Será um verdadeiro anjo na Terra, sendo compreensivo, reservado e dedicado à pessoa amada. Sendo capaz de escolher o melhor caminho, pois é dotado de grande imaginação e flexibilidade. Sempre entenderá a natureza e os ciclos da vida.
Gênio contrário – A pessoa sob a influência deste gênio contrário não saberá usar para o bem sua força interior, sendo dominada pela inibição, infidelidade,negligência na saúde e nos negócios.

LAOVIAH – Nascidos em 30 de março, 11 de junho, 23 de agosto, 04 de novembro e 16 de janeiro. Tem como planeta regente Saturno. Este anjo é invocado para obter vitórias e contra as fraudes.  Para os que sofrem sua influência, será através das experiências de vida que virá a ajuda deste anjo, melhorando sua personalidade a cada nova experiência, sendo uma pessoa de sucesso e estabilidade financeira. Não terá obstáculo suficiente para detê-lo, fazendocarreira em qualquer atividade.
Gênio contrário – Sendo dominada pela indelicadeza, ambição, precipitação e ciúme, a pessoa sob a influência deste gênio contrário não saberá respeitar a vitória dos outros, podendo até utilizar a calúnia para eliminar seus concorrentes. Terá um exagerado amor por si mesmo.

HAHAHIAH -Nascidos em 31 de março, 12 de junho, 24 de agosto, 05 de novembro e 17 de janeiro. Tem como planeta regente Netuno. Este anjo atua fortemente contra os adversários e faz revelações de todos os mistérios ocultos, principalmente através dos sonhos. As pessoas que nascem sob esta influência tem a personalidade forte, espiritual e discreta. Geralmente tem a fisionomia agradável e maneiras amáveis, agindo com cordialidade, moderação e equilíbrio. Compreendem o mundo e as pessoas com facilidade, pois são portadoras de uma grande felicidade interna. Tem forte sentimento fraternal e um dom especial para cuidar de pessoas abandonadas em casas de repouso e asilos. Com o dom de acalmar as pessoas quando estiverem nervosas, virão sempre com bons conselhos. Fará sucesso no mundo esotérico, poissua voz interior está sincronizada com as Leis do Universo. Gostará de seguir fielmente os ensinamentos do seu anjo.
Gênio contrário – A pessoa sob a influência do gênio contrário terá tendênciaa usar alucinógenos como meio para atingir o êxtase espiritual, é dominada pela delinquência e indiscrição, podendo também abusar da confiança das pessoas.

YESALEL – Nascidos em 01 de abril, 13 de junho, 25 de agosto, 06 de novembro e 18 de janeiro. Tem como planeta regente Saturno. Este anjo facilita nas amizades e atua na felicidade conjugal. Em todas as situações tem fácil compreensão. Quem nasce sob a influência deste anjo, temintelectualidade, capacidade de entender tudo de forma lógica, inclusive os assuntos místicos ou religiosos. Será reconhecido pelo seu trabalho, principalmente os comunitários em defesa da família. Estará sempre rodeado de amigos, pois tem uma grande habilidade para aceitar a vida como ela é.  Seu corpo espiritual funciona com perfeição, compreendendo e não julgando a ninguém.
Gênio contrário – A pessoa sob a influência deste gênio contrário tem o espírito limitado e mistificador, estará sempre rindo das pessoas que estão aprendendo e será dominado pelo capricho, mentira, ignorância e incoerência.

MEBAHEL–Nascidos em02 de abril, 14 de junho, 26 de agosto, 07 de novembro e 19 de janeiro. Tem como planeta regente Júpiter. Anjo da justiça, da verdade e da liberdade, protegendo os inocentes e fazendo conhecer a verdade, livrando as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas. Quem nasce sob esta influência, será um codificador de sonhos, grande conhecedor das leis materiais e espirituais. A nobreza e dignidade em suas ações marcarão seu dia a dia em virtude de sua forte presença de espírito. Às vezes terá forte impressão de que está vivendo algo que já aconteceu em outra dimensão, ou mesmo em outra vida. Em virtude de seu bom senso, serenidade e intuição será sempre o centro das atenções onde estiver.
Gênio contrário – Sob a influência deste gênio contrário, a pessoa poderá utilizar dinheiro para incriminar o inocente e favorecer o culpado. Domina a calúnia e habilidade para mentir. Sobre o mundo astral falará de uma ligação que não existe. Terá habilidade para manipular os crédulos, através de efeitos cênicos ou técnicos, utilizando a baixa magia.

HARIEL – Nascidos em 03 de abril, 15 de junho, 27 de agosto, 08 de novembro e 20 de janeiro.
Tem como planeta regente Marte. Este anjo deve ser invocado contra os incrédulos da religião. Ajuda a descobrir tudo o que é útil e novo, estando ligado aos sentimentos religiosos, distinguindo-se pela pureza. Os nascidos sob esta influência têm grande pureza de sentimentos, terá tendência para estudos esotéricos, intuindo ritos e costumes que poderão contribuir para a expansão da espiritualidade. Com forte sentimento de justiça, não terá dificuldades para escolher o caminho a seguir. Com facilidade para aprender, criar e estudar seu anjo pede para fazer as coisas rápidas, com muita dinâmica.
Gênio contrário – Influencia os descrentes a propagar métodos perigosos, apoiando manifestações contrárias a movimentos esotéricos. Sob a influência deste gênio contrário, a pessoa terá percepção individual e egoísta da espiritualidade.

HEKAMIAH – Nascidos em 04 de abril, 16 de junho, 28 de agosto, 09 de novembro e 21 de janeiro. Tem como planeta regente Marte.  Protegendo as pessoas que ocupam posições de comando,este anjoajuda a combater os tratantes, a obter vitórias e libertar os oprimidos. As pessoas nascidas sob esta influência tem uma aura natural de paz. Têm uma personalidade austera e de prestígio, são francas, leais e bravos, suscetíveis às questões de honra. Preocupada com sua família, seus filhos terão sempre prioridade, mesmo que o casamento tenha acabado. Cada minuto de sua vida será vivido com muita ternura, amor, esperança e desejará atodos uma existência também digna. Sendo muito sensual, guardará imagens dos seus amores, como exteriorização dos sentimentos do passado.
Gênio contrário – Domina as traições, infidelidade, sedução e a rebelião. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá obter dinheiro ilegal em compra e venda de bens roubados, usar a força física para se fazer entender. Hipnotizador, médium consciente poderá usar práticas para arruinar o que as pessoas consideram santo ou religioso.

Tronos – é o nome dado á categoria angelical que inspira os homens à arte e à beleza. São representados, quando pintados, por anjos jovens, bonitos e sempre segurando um instrumento musical. São liderados pelo príncipe Tsaphkiel.
 O encontro comDeus, com os anjos da qualidade Tronos ocorre no mar, lagos, montanhas abertas, com sol, luz, claridade e musica.Manifestam-se quando existe um pouco de umidade no ar, representando o verão, o sol aquecendo a terra. As pessoas que nasceram sob esta influência, são extremamente sentimentais e estão sempre prontas a ajudar. Apesar de exteriormente transmitirem a ideia de que são retraídos e tímidos, na realidade são desconfiados e procuram evitar situações que possam lhes causar sofrimentos. São grandes questionadores, principalmente as religiões. Adoram as consultas oraculares, pois sentem necessidade de acreditarem em algo de forma religiosa. Costumam ter pesadelos com frequência, mas eles são na realidade os cortes feitos através do espirito em comunhão ao seu anjo de guarda. Sentem dificuldade em dizer não. São românticos e gostam de ficar sozinhos, principalmente em silêncio. Sempre tomam decisões ouvindo a voz interior, ou seja, o coração.
Têm como pontos fracos no corpo humano os seios (necessidade, muitas vezes incompreendida, em tratar todos como filhos); ovários (negação da criatividade); anemia leve (falta de confiança).
 Seus problemas kármicos de saúde estão relacionadosà cicatrização, dilatação do estômago (forma de proteção para ir à luta), retenção de líquidos, problemas de pressão (medo e excesso de intuição não liberada). Geralmente trabalham em interesses conjuntos e ou comunitários.
 Mostram-se tranquilos em todas as situações, passando uma grande segurança. São um pouco complicados sentimentalmente, podendo confundir amizade com amor. Estão sempre agarrados a lembranças do passado. Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Trono necessita de música e tranquilidade.
São anjos da qualidade Tronos: Lauviah, Caliel, Leuviah, Pahaliah, Nelchael, Ieiaiel, Melahel e Haheuiah.

LAUVIAH–Nascidos em 05 de abril, 17 de junho, 29 de agosto, 10 de novembro e 22 de janeiro. Tem como planeta regente o Sol.
 Lauviah é invocado contra os tormentos do espírito, a tristeza e ajuda as pessoas a dormir bem, fazendo revelações em sonhos.
As pessoas que nascem sob esta influência, tem habilidade para entender mensagens e revelações simbólicas. Através do inconsciente, o mundo astral é manifestado, ocorrendo visões, premonições, ou mesmo imagens de mundos superiores. Seu resgate na Terra é muito bonito, pois a nobreza de caráter do seu espírito irradia uma luz muito intensa. Tenderá a ser grande apoio no local de trabalho, e também ser o esteio de sua família. Sempre conseguindo as coisas materiais através de muita luta ou até mesmo sofrimento, será cordial ereconfortante para com as pessoas próximas.
Seu anjo de guarda lhe cobra muita leitura.
 Entenderá a tristeza, pois saberá conhecer o mecanismo interno do ser humano, principalmente aqueles ligados ao sono.
Gênio contrário – as pessoas dominadas pelo gênio contrário terão vida perniciosa, dominando a mentira e o ateísmo. Poderá ser um falso profeta ou um falso mago, atacando dogmas religiosos escrevendo artigos que defendam doutrinas errôneas.
CALIEL – Nascidos em 06 de abril, 18 de junho, 30 de agosto, 11 de novembro e 23 de janeiro. Tem como planeta regente Mercúrio. Este anjo ajuda a confundir as pessoas malvadas, a conhecer a verdade nos processos, a triunfar os inocentes eauxilia nas adversidades. As pessoas nascidas sob esta influência são inteligentes, irreverentes, carismáticas e possuem forte magnetismo pessoal. Basta um olhar para identificar a verdadeira intenção, pois têm extraordinária intuição quando o assunto refere-se a descobrir a verdade. Querem sempre entender tudo eem todos os detalhes. Por terem grande sagacidade e enorme paciência analisam qualquer situação de formafria e objetiva. Ama a justiça, a verdade e a integridade. É um verdadeiro mago, que consegue3 realizar milagres, porque sua fé é inabalável.
Gênio contrário – quando está sobesta influência, a pessoa é dominada pela intriga, magia negra, perversidade e o gosto pelo escândalo.

LEUVIAH –Nascidos em 07 de abril, 19 de junho, 31 de agosto, 12 de novembro e 24 de janeiro. São regidas pelo planeta Vênus. Atuando sobre a memória e a inteligência, este anjo ajuda a obter a graça da Deus. Quem nasce sob a influência de Leuviah é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples na maneira de ser. Tendo resignação e paciência com as adversidades, sabem que isto é uma forma de evolução material e espiritual. São extremamente curiosos e estarão dispostos a aprender e passar cada experiência realizada. São amantes da música, poesia e artes em geral. Terão proteção angelical contra os adversários e contra aqueles que tentarem prejudicá-lo. Esta proteção é como uma muralha de luz etérica, invisível aos olhos das pessoas comuns. Quando estiverem firme e decidido na luta por seus ideais, alcançarão a graça de Deus.
Gênio contrário – Sob influência deste anjo contrário, serão dominados pela imoralidade, o desgosto, as perdas, o deboche e o desespero, podendo até utilizar objetos de uso pessoal para fazer trabalhos de amarração, feitiços e patuás.
PAHALIAH – Nascidos em 08 de abril, 20 de junho, 01 de setembro, 13 de novembro e 25 de janeiro. Regidos pelo planeta Lua, este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa. Quem nasce sob a influência deste anjo desenvolve uma personalidade muito forte, sendo um autêntico combatente, lutandosempre pelos grandes ideais, mas gosta de viver em paz com todos. Traz de encarnações passadas as experiências que já teve, principalmente as ligadas à família e filhos. Necessita sempre de um companheiro fiel, pois não sabe viver só. Apesar de muitas vezes não ter quase nada, aparenta ter muito dinheiro e também menos idade do que realmente tem. Entenderá que o mundo invisível é tão harmônico quanto o visível e trabalhando em conjunto com os anjos será ajudado materialmente.
Gênio contrário – Sob esta influência, poderá ser um fanático religioso, libertino,e incapaz de captar a espiritualidade que existe nas pessoas. Será egoísta, se intitulando dono da verdade, ditando regras que não costuma seguir e grande vedete de cerimonial religioso, podendo até lesar pessoas de boa fé.
NELCHAEL -Nascidos em 09 de abril, 21 de junho, 02 de setembro, 14 de novembro e 26 de janeiro. Regido pelo planeta Mercúrio, este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoas que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Domina as ciências exatas. Quem nasce sob esta influência, demonstra muita serenidade, moderação nas palavras,e principalmente equilíbrio entre o espiritual e o material. Têm muita autoconfiança e paciência, motivo que os leva a ser grandes líderes. Não aceitando perdas, buscam sua estabilidade financeira, perseguindo seu ideal a qualquer custo. Procura sempre manter a família em harmonia, mesmo que às vezes sinta-se incompreendido por seus membros. Com tendência a ser solitário, andam sempre em busca do par ideal. Gostando de presentear as pessoas com flores, amam o belo e detestam o feio. Sua missão será unir a ciência e a arte com a religião. Gostará de desenvolver sua mediunidade através das ciências esotéricas.
Gênio contrário – Sob esta influência as pessoas serão dominadas pelo erro, a violência, a agressividade, ignorância e preconceito. Entenderão na visão de futuro que o trabalho será somente das máquinas, anulando o valor do homem na empresa.
IEIAIEL –Nascidos em 10 de abril, 22 de junho, 03 de setembro, 15 de novembro e 27 de janeiro. Regidos pelo planeta Mercúrio, este anjo domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Tem grande influência nas viagens e descoberta de novos caminhos ou vocações.   Os nativos sob esta influência sabem que nada é permanente, assim procuram não desperdiçar nenhum momento na vida, pois têm o espírito norteado pelo princípioda mudança. Sendo em alguns momentos considerados como um mágico, um louco,por seremoriginais e exóticos.São generosos, detestando o sofrimento humano, estarão sempre trabalhando pelo bem comum. Terão grande necessidade de viajar para desvendar pontos obscuros. Médium de excelente grau de paranormalidade, será procurado por pessoas que, acreditando na sua força, buscarão conforto em suas previsões ou pressentimentos. Estando sempre distribuindo alegria, será compreensivo, diplomático, com grande capacidade para captar o pensamento das outras pessoas, motivo pelo qual todos gostam de viver ao seu lado.
Gênio contrário – Este anjo contrário faz com que as pessoas se tornem racista, façam apropriação indébita eutilizem do plágio, podendo explorar e oprimir seus subalternos, vivendo sofisticadamente a custa de outras pessoas.
MELAHEL – Nascidos em 11 de abril, 23 de junho, 04 de setembro, 16 de novembro e 28 de janeiro. Regido pela Lua, este anjo protege contra as armas e os assaltos. Auxilia a viajar a salvo e domina a beleza. Exerce influência sobre a natureza, principalmente sobre o conhecimento de ervas para cortar todos os males do corpo. Os nativos sob esta influência são absolutamente corretos, gostam de tudo colocado em ordem e não adiam o que deve ser feito. Apesar de parecerem tímidos e introvertidos, tem domínio da comunicação, expressando com clareza seus sentimentos. Tem fortes premonições, sobre fatos que acontecem quando menos se espera. É um iluminado, sendo atraído pela filosofia espiritualista. Através dos segredos das plantas epela sua forte intuição,ajudará as pessoas conhecendo os seus problemas. Acredita que Deus estásoberano na natureza.
Gênio contrário – As pessoas sob a influência deste gênio contrário poderá fazer parte de seitas que incentivam o uso de drogas, vender porções milagrosas e serem dominadas pela mentira, charlatanismo e o uso indevido dos conhecimentos sobre a natureza.
HAHEUIAH – Nascidos em 12 de abril, 24 de junho, 05 de setembro, 17 de novembro e 29 de janeiro. Planeta regente Vênus. Protegendo os exilados, os prisioneiros, e as pessoas que estão sofrendo penalidades legais injustamente, este anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus. Protege contra assaltos a carros, colisões e violência de assassinos, como também contra os animais nocivos.  Tendo ligação kármica com os pais e quase sempre morando com a família, é dotado de grande poder espiritual, amadurecimento e discernimento. É o grande amigo, o companheiro que todos gostam de conviver. Sempre procura respostas dentro dos conceitos religiosos, para tudo que se passa no mundo, suas palavras chaves são dignidade e respeito. Tem grande preocupação com a segurança, tanto da família como do grupo ou comunidade em que convive.
Gênio contrário – As pessoas sob a influência deste gênio contrário poderá incitar as pessoas a crimes e violência como o sequestro e o terrorismo. Poderá ser protetor de delinquentes e praticar crimes em nome da religião ou da espiritualidade, fazendo uso de entidades.

Dominações – é o nome da categoria angelical, que auxilia nos conflitos e nas emergênciasque devem ser resolvidas imediatamente. Liderada pelo príncipe Tsadkiel tem seu encontro com Deus no campo, espaços abertos, planícies floridas e grande árvores. Estes anjos se manifestam com clima temperado, em lugares ventilados frescos e bem iluminados. São independentes, pouco rebeldes e não estão acostumados a aceitar críticas. Adoram as atividades que envolvam movimentação, como as viagens. Gostam de viver intensamente, adoram o perigo e quando arriscam nunca perdem. Acostumados a lidar com qualquer tipo de problema, karmicamente, convivem com pessoas em condições sócio econômicas frustradas. No ambiente familiar tornam-se francos ou agressivos, buscando a autoafirmação espiritual. Tem como meta a vitória. São pontos fracos no corpo humano a bacia (dificuldade em aceitar novidades ou sugestões); aparelho respiratório (desespero em querer fazer tudo ao mesmo tempo); fígado (acúmulo de raiva ou emoções primitivas). Como problemas kármicos de saúdetem a parte inferior da coluna vertebral (excesso de responsabilidade) hérnia de disco (não tolera indecisão); cabelo (nervoso, negação da espiritualidade). No trabalho procuram sempre ir mais alto e mais longe, podendo antes de atingir a uma fase mais madura chegar ao sucesso. Estão acostumados a enfrentar sem medo os desafios da vida, sendo predispostos a uma vida movimentada e menos sedentária. Depositam plena confiança em todos, e ao entusiasmarem, tem a sensação de estarem sendo traídos. Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Dominação necessita de ambiente místico, com presença de oráculos e queima de incenso. São anjos da qualidade Dominação: Nith-haiah, Haaiah, Ierathel, Seheiah, Reyel, Omael, Lecabel, Vasahiah.
NITH-HAIAH – Nascidos em 13 de abril, 25 de junho, 06 de setembro, 18 de novembroe 30 de janeiro. Planeta regente Saturno.  Este anjo gosta de práticas mágicas, seguindo as leis divinas. Ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos, domina as revelações, influenciando a paz através do conhecimento da verdade. Os que nascem sob esta influência possuem serenidade, moderação, equilíbrio, harmonia, autocontrole e paciência, conseguindo com maisfacilidade estabilidade emocional, profissional e material. Tem muita alegria e prazer em viver, sendo benevolentes mesmo com os inimigos, podendo ter um poder paranormal e inspiração para dominar as ciências esotéricas. Atacam a ciência do mal através do bem e da bondade. Influenciam o comportamentodas pessoas usando as orações para os elementais. São mais observadores do que questionadores, atitude adquirida desde criança.
Gênio contrário – Os que estão sob a influência do gênio contrário poderão usar as forças do mal para vingança, usar animais em rituais de sacrifício e causar mal à natureza em geral. Domina a magia negra, a prostituição e a maldade.
HAAIAH – Nascidos em 14 de abril, 26 de junho, 07 de setembro, 19 de novembro e 31 de janeiro. Regidos pela Lua. Este anjo ajuda a ganharos processos favoráveis à sua causa, ajudando os homens a contemplar as coisas e os atos divinos. Quem nasce sob esta influência é justo, benevolente e é dotado de compaixão e equilíbrio. Entendem que as leis terrenas podem e devem ser mudadas, respeitando as leis do Universo, pois estas nunca devem ser transgredidas. Consideram a palavra destino como sinônimo de mudança e renovação. Adaptando com facilidade ao clima, gostam de viajar em busca de conhecimento para edificar seus ideais. Será um instaurador da ordem divina, um verdadeiro chefe secreto da alta magia branca.
Gênio contrário – A pessoa sob a influência deste gênio contrário não saberá guardar segredos. Será dominada pela ambição, a traição, a conspiração a indiscrição e a magia negra, podendo fazer oposição às causas justas e tratar mal as pessoas que querem ajuda-la.
IERATHEL –Nascidos em15 de abril, 27 de junho, 08 de setembro, 20 de novembro e 01 de fevereiro. Tem como planeta regente Saturno.  Ajudando a confundir os conspiradores, protegendo contra as pessoas que nos atacam judicialmente, na libertação da sociedade e interferindo na propagação das luzes. Esta é a característica deste anjo. Quem nasce sob a influência deste anjo é inteligente, equilibrado e maduro, tendo uma forte iniciativa e perseverança, sua vida é clara e plena de alegria, sustentando uma aparência nobre e refinada. Seu poder é invencível e terá proteção contra qualquer tipo de força negativa. Geralmente suas iniciativas o levam ao sucesso, pois fará tudo de forma lúcida e ponderada. Terá um enorme conhecimento do futuro através dos sonhos, projeções e oráculos, reavaliando suas atitudes.
Gênio contrário – A pessoa sob a influência deste gênio contrário será dominada pela ignorância, intolerância e a violência, sendo um defensor de sistemas autoritários, apoiando a exploração do trabalho escravo.
SEHEIAH – Nascidos em 16 de abril, 28 de junho, 09 de setembro, 21 de novembro e 02 de fevereiro. Planeta regente Júpiter. Este anjo auxilia contra os tormentos e as doenças. Protege dos incêndios, das maldades e ruína dos negócios. Favorece a longevidade. Quem nasce sob esta influência é muito prudente e sábio, tem bom senso. Consegue sair-se bem nas situações caóticas, por ser autêntico verdadeiro e ter ideias luminosas que surgem repentinamente, com a ajuda do anjo. Sua força espiritual está ligada aos anjos curadores e mesmo inconscientemente ajuda a melhorar o sofrimento humano. Por estar sempre em sintonia com as forças divinas, terá sempre palavras de otimismo para as pessoas. Quando o assunto diz respeito a viagens, tem pressentimentos.
Gênio contrário – domina as catástrofes, os acidentes, a negligência e a desorganização. As pessoas sob a influência do gênio contrário podem prejudicar seus semelhantes, não refletindo antes de agir, provocando insegurança entre todos com quem convive.
REYEL – Nascidos em 17 de abril, 29 de junho, 10 de setembro, 22 de novembro e 03 de fevereiro. Regidos pelo planeta Marte,este anjo é invocado contra as hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação. Quem nasce sob esta influência tem o zelo de destruir os escritos falsos e caluniadores propagando sempre a verdade. Seus comportamentos serão dentro da verdade, paz, justiça, tradição, liberdade e o silêncio. Tenderá a dirigir associações de caridade, seguindo sempre as regras divinas. Sua vida é uma exaltação, iluminada pela sua escolha espiritual, tendo como recompensa pelo seu esforço uma renovação de vida e libertação de laços kármicos negativos. Seu lar estará sempre limpo, enfeitado com flores e cheirando a perfume de incenso.
Gênio contrário – A pessoa sob a influência deste gênio contrário tenderá a ridicularizar a tudo, desconfiar da boa fé dos outros, ser racista, procurando transformar a religião em coisas sem importância.
OMAEL – Nascidos em 18 de abril, 30 de junho, 11 de setembro, 23 de novembro e 04 de fevereiro. Tem como planeta regente o Sol. Este anjo ajuda aqueles que estão em desespero a ter mais paciência. Influencia na perpetuação das espécies e das raças, dominando a proteção ao reino animal. Os nativos sob esta influência são extremamente justos e vivem em harmonia com seu universo, sendo superprotegido pelo seu anjo, motivo que fará com que tenham uma confiança inabalável em si mesmo. Terão grande amor pelos animais, a natureza e os homens. Os anjos lhes darão muito sucesso e realização em todos os sentidos, mas caberá a cada uma escolher a caminhada sobre as linhas do destino.
Gênio contrário – Sob a influência deste gênio contrário, a pessoa terá tendênciaa ideias nazistas, fabricar produtos químicos mortais para causar destruição, ser a favor da eutanásia enegar os filhos.
LECABEL – Nascidos em 19 de abril, 01 de julho, 12 de setembro, 24 de novembro, e 05 de fevereiro. Regidos pelo planeta Sol, este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. O nativo sob esta influência tem muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos devendoficar sempre alerta para que o poder e o abuso do domínio não se tornem prejudiciais. Será sempre curiosa em saber o que aconteceu em outras encarnações a fim de responder as dúvidas de sua alma e entender sua existência. Amará a natureza e os animais, tendo como principais características a estabilidade e grande riqueza interior.
Gênio contrário – Dominado pela avareza, a usura, a preguiça e o comércio ilegal de animais. Quem nasce sob esta influência, poderá ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar e ter grande atração por amores ilícitos.
VASAHIAH -Nascidos em 20 de abril, 02 de julho, 13 de setembro, 25 de novembro e 06 de fevereiro. Regidos pelo planeta Mercúrio, este anjo é invocado para proteger contra quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. É um anjo da justiça. Sendo modesto, espiritualizado e amável, quem nasce sob esta influência terá excelente memória, e sua vida será rica em experimentar de tudo um pouco. Defensor da igualdade entre os seres humanos, sua tônica será respeitar para ser respeitado. Para ter uma vida plena deverá manter-se sempre equilibrado, pois vencer os obstáculos é apenas uma parte de sua luta. Será um guerreiro ativo de seu anjo guardião, tomando atitudes rápidas e nunca adiando suas decisões.
Gênio contrário – Este gênio domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor. Ao estar sob estainfluência,a pessoa poderá ser um gênio do mal, com espiritualidade corruptiva, fazendo mal uso de textos sagrados, interpretando erradamente as leis.
Potências – é o nome dado à categoria angelical dos anjos guardiões dos animais. Protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas no Universo. Liderados pelo príncipe Camael, seu encontro com Deus ocorre nas praias, lagos, colinas ou qualquer lugar onde a temperatura seja estável e existam plantas e animais. Manifestam-se quando o tempo está seco e luminoso. Por conseguirem ver as coisas sob vários aspectos, são extremamente justos. Não gostam de situações conflitantes, buscando sempre a harmonia para agradar a todos.  Tem como maior defeito a indecisão, apesar de serem tranquilos, quietos, moderados, não aceitando a superficialidade. Tem o poder de despertar nas pessoas autoconfiança e otimismo. Seus pontos fracos no corpo humano são a obesidade (querem calor humano); dor nos ombros (excesso de responsabilidade); cistite (dóceis e românticos) e ciclo menstrual desregulado (aceitar mais a sua sensualidade). Como problema kármicos de saúde sobressai a alergia por imperar o nervosismo e irritação com a atitude das pessoas que convive. Gostam de exercer atividades que não sejam cansativas ou repetitivas. Sabendo esperar sempre omomento certo para agir, são incapazes de prejudicar alguém para atingir seus objetivos. Possuindo um enorme fascínio, atraem o sexo oposto com facilidade, sendo sensíveis, fiéis e facilmente conquistados com amor e proteção. Assumemcom responsabilidade as obrigações do matrimônio, não aprovando separações. Um anjo da qualidade Potência necessita da presença de animais ou plantas, para ancorar em sua casa.
São anjos da qualidade Potência: Iehuiah, Lehahiah, Chavakiah, Menadel, Aniel, Haamiah, Rehaele Ieiazel.
IEHUIAH-Nascidos em 21 de abril, 03 de julho, 14 de setembro, 26 de novembro e 07 de fevereiro. Planeta regente éa Lua.Este anjo protege os nobres e os coroados de luz, ajudando a conheceras pessoas que prejudicam seus semelhantes e combatendo os invejosos. Os nascidos sob esta influênciaé considerado um arquiteto das obras de Deus. Defensor do bem e do mundo angelical, sabe controlar seu mundo inferior, não permitindo que as ilusões sobressaiam. Terá sempre o reconhecimento de todos sendo bem relacionado, pois é simpático e compreensivo. Estará sempre lutando para desenvolver suas tendências superiores espirituais, que são de muita elevação e para que as demais pessoas não fiquem ignorantes. Por ter grande poder de concentração, maturidade, equilíbrio e firmeza espiritual deverá ser cauteloso na escolha do cônjuge, pois necessita de um lar tranquilo.
Gênio contrário – A pessoa sob a influência deste gênio contrário viverá através da obsessão pela conquista de bens materiais, não inspirará confiança e será um tagarela, dominando a insubordinação e a intolerância.
LEHAHIAH – Nascidos em 22 de abril, 04 de julho, 15 de setembro, 27 de novembro e 08 de fevereiro. Tem como planeta regente Saturno. Mantendo a harmonia, paz e a inteligência, este anjo também protege as pessoas tocadas pelo amor divino. Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações, pois sendo um pacificador nato adora resolver problemas aconselhando e apoiando. Quando as pessoas não correspondem às suas expectativas, sofre decepções, pois são firmes em suas atitudes, usando a bondade e a hospitalidade. Por ser muito emocional, transfere aos filhos o amor recebido dos pais. Terá dons paranormais armazenados no inconsciente, que poderão ser liberados na prática da telepatia e clarividência. Sabendo que os miasmas negativos ficam impregnados na sujeira e objetos quebrados, preocupam-se em demasia com a limpeza.
Gênio contrário – Sob esta influência, a pessoa poderá ser preconceituosa quanto aos fatos, exercer domínio exagerado sobre os filhos, incentivar a libertinagem, discórdia, traição e promiscuidade sexual.
CHAVAKIAH – Nascidos em 23 de abril, 05 de julho, 16 de setembro, 28 de novembro e 09 de fevereiro. Regido pelo planeta Mercúrio,este anjomantém a paz e a harmonia entre as famílias, dominando os testamentos, os herdeiros e as partilhas de forma amigável. É invocado para estar bem com todose ajudar na reconciliação dos esposos. A pessoa sob esta influência não medirá esforços e até mesmo a custa de seu sacrifício, será um grande colaborador para o bem estar social. Fará de tudo para viver em paz e ver as pessoas reconciliadas, mantendo sua moral sob um rígido controle. Com a mente prática e capacidade de tomar decisões sábias, estará sempre atento aos detalhes, falando de maneira agradável e discreta, ajudando as promover assuntos referentes à medicina e à espiritualidade.
Gênio contrário – domina o deboche, a antipatia e a confusão. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá envolver-se em processos judiciais injustos e prejudiciais.
MENADEL –Nascidos em 24 de abril, 06 de julho, 17 de setembro, 29 de novembro e 10 de fevereiro. Regido pelo planeta Marte, este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiaise ajudar a encontrar os bens perdidos. Protege contra caluniadores e libera as pessoas em depressão. Quem nasce sob esta influência será um excelente amigo, amante apaixonado e terá muita força de vontade, autoconfiança e direto na maneira de falar. Perfeccionista, muito dedicado ao trabalho, espera a reciprocidade das pessoas. Age com discrição e astúcia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Discordando de alguns pontos em relação à religião, terá uma visão profunda das coisas, inclusive no aspecto social.
Gênio contrário – Dominado pela preguiça. A pessoa sob esta influência poderá adotar métodos que atrapalhem o andamento de projetos na justiça, proteger criminosos, ser falso profeta e aceitar cultos religiosos sem valor.
ANIEL -Nascidos em 25 de abril, 07 de julho, 18 de setembro, 30 de novembro e 11 de fevereiro. Regido pela Lua, este anjo ajuda a obter vitória e ter uma vida digna. Quem nasce sob esta influência terá um entusiasmo transbordante, com suas mensagens de bom astral. Podendo se tornar sátiro, só aceitará uma melhor condição social se não for contrária às suas inspirações espirituais. Com um pequeno círculo de amigos, terá possibilidade de casar jovem, escolhendo muitas vezes pessoas mais velhas. Batalhador pelo bem estar dos filhosfica triste quando estes não aproveitam as oportunidades oferecidas.
Gênio contrário – Domina a perversidade, charlatanismo e o materialismo. Sob esta influência, a pessoa poderá querer subir na vida a qualquer custo, até mesmo negligenciar o bem estar de sua família.
HAAMIAH –Nascidos em 26 de abril, 08 de julho, 19 de setembro, 01 de dezembro e 12 de fevereiro. Regido pelo planeta Saturno, este anjo é invocado para descobrir todos os tesouros e segredos da Terra. Os nascidos sob esta influência servirão a Deus devido a sua grande inteligência e consciência adquirida através de estudos e leitura. São simpáticos aos problemas de todas as pessoas, conseguindo resolvê-los usando sua grande intuição. Lutador ferrenho contra o preconceito estabeleceum padrão próprio para o amor. Detesta cenas de possessividade e lutará contra as pessoas más que cultuam a baixa magia. Usará seus poderes de clarividência e telepatia para penetrar na fronteira do mundo oculto.
Gênio contrário – Este gênio incita ao fanatismo, mentira e ao erro. Sob a influência deste gênio contrário, a pessoa poderá ir contra todos os princípios morais e religiosos.
REHAEL – Nascidos em 27 de abril, 09 de julho, 20 de setembro, 02 de dezembro e 13 de fevereiro. Regido pelo planeta Saturno, este anjo é invocado para proteger das maldades e ter a misericórdia de Deus. Ajuda a obter paz, boa saúde e longevidade. Influencia as crianças a respeitar os mais velhos. Os nativos sob esta influência terão consciência da necessidade da regeneração da matéria, para que haja o aumento da espiritualidade. Com grande poder nas mãos, fará curas através da impostação delas ou mesmo mentalmente através de orações e emanações de pensamentos positivos.  Com grande adoração pelos filhos, fará tudo para vê-los formados e encaminhados na vida.
Gênio contrário – Domina a severidade, a crueldade a violência e o alcoolismo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá tornar-se um infanticida, ser levado ao desespero e pensar até em suicídio.
IEIAZEL – Nascidos em 28 de abril, 10 de julho, 21 de setembro 03 de dezembro e 14 de fevereiro. Regidos pelo planeta Mercúrio, este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e literatura, libertando da depressão e do pânico. Quem nasce sob esta influência amará a leitura, as ciências e todo conhecimento de modo geral. Por ser dotado de extrema autoconfiança, terá ideias brilhantes e de destaque. Por ser descuidado com o dinheiro, pensa que por amor tudo vale a pena. Com uma mente imaginativa e não aceitar muito a própria mediunidade terá conclusões mais intuitivas do que lógicas.
Gênio contrário – Domina a sujeira, o desleixo com o corpo, o pessimismo e a melancolia. A pessoa sob esta influência poderá isolar-se do convívio social e envolver-se com tratamentos nada convencionais e que danificam o corpo.
Virtudes – é o nome dado à categoria angelical, cuja atribuição é orientar as pessoas a respeito da sua missão e cumprimento do karma. Liderados pelo príncipe Rafael, seu encontro com Deus ocorre nas planícies e montanhas com árvores ou campo, desde que não seja desolado. Manifestam-se quando o tempo está fresco, temperado, arejado e luminoso. Fazendo parte desta categoria de anjos, as pessoas são críticas e introspectivas comnecessidade de analisar tudo mentalmente. Com grande poder de observação, são práticas e organizadas. Quando se mostram carinhosas, também são delicadas e gentis, apesar de serem pouco expansivas. Adoram fazer surpresas, analisando os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas conclusões. Em tudo gostam de ver para crer e para viverem tranquilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. São capazes de afastar-se de tudo que já conseguiram e recomeçar, em nome de sua paz de espírito e privacidade. Mesmo com tendência à solidão, gostam de companhias que não incomodam suas coisas íntimas ou privacidade. Têm como ponto fraco no corpo humano o sistema nervoso (* falta de equilíbrio interior); prisão de ventre (preocupação em não faltar para o amanhã);cálculos renais (carência de amigos). Como problema kármicos de saúde tem os joelhos (humildade); excesso de hormônio masculino (extremamente ativo). Na vida profissional são meticulosos, pacientes e precisos, não possuindo sede de poder e dividindo as obrigações com os subalternos. Têm facilidade de expressão e habilidade com as mãos. São econômicos, não gostam de exibicionismos e gostam de exercer suas atividades com pessoas da família. Para iniciar um relacionamento amoroso sempre analisam claramente os prós e contras, embora sejam muito românticos. Não gostam de cenas de ciúmes, escolhendo para relacionar as pessoas mais velhas, pois dão maior importância à beleza interior. Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Virtude necessita da presença de metais, objetos sacros e antigos e um local perfumado. As pessoas desta categoria angelical, geralmente usam muitas pulseiras, colares, brincos e pingentes.
São anjos da qualidade Virtudes: Hahahel, Mikael, Veuliah, Yelaiah, Sealiah, Ariel, Asaliah, Mihael.
HAHAHEL –Nascidos em 29 de abril, 11 de julho, 22 de setembro, 04 de dezembro e 15 de fevereiro. Regido pelo planeta Júpiter, este anjo é invocado contra os inimigos da religião e os caluniadores. Protege as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem apaz, ea palavra verdadeira de Jesus. Concede o dom da comunicação, o carisma e a facilidade para o aprendizado na área esotérica. As pessoas que nascem sob esta influência amam a verdade, sendo cumpridoras dos seus deveres e obrigações. Com forte poder de concentraçãotêm grande sabedoria para discernir e julgar. Sabem que no íntimo Deus reservou-lhes uma grande missão enfrentando os problemas com maturidade. Esta missão deverá ser acompanhada pela pessoa amada, com ideais e nobreza de caráter, influenciando até na vontade de ter filhos, para que estes continuem os ensinamentos da verdade. Começam a trabalhar muito cedo, com tendência para trabalhos ligados à espiritualidade. Agindo sempre em harmonia com as leis do Universo, ensinará as pessoas a conviverem com uma religião que vem do coração. Grande transformador do mundo terá sempre muita sorte e será muito feliz. Terá sua vocação encontrada dentro das áreas ligadas à religião, à espiritualidade e ao esoterismo.
Gênio contrário – Domina a desonra, a adoração de ídolos, rituais profanos, as cerimônias eróticas e os escândalos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter condutas impróprias à moral; terá menosprezo pelos humildes e por aqueles que têm dificuldade para aprender e poderá ser pregador de uma falsa religião utilizando de forma errôneas seus conhecimentos espiritualistas, com o intuito de benefícios materiais.
MIKAEL– Nascidos em 30 de abril, 12 de julho, 23 de setembro, 05 de dezembro e 16 de fevereiro. Regido pelo planeta Mercúrio, este anjo ajuda a viajar em segurança e faz descobrir as conspirações e desordens da vida política ou social. Quem nasce sob esta influência terá muita diplomacia, sendo conhecedor de técnicas e meios para manter grandes empresas. Terá proteção intensa de seu anjo guardião, sendo digno, elevado e inspirado. Terá o dom de ser confidente de cidadãos de alto prestígio social, econômico ou político. Atacará as pessoas maldosas, será popular e muito querido pelas pessoas mais humildes. Irradiará sua energia cósmica em forma de confiança, inspiração e criatividade, com uma mensagem de fé e otimismo, pois é grande o brilho e intensidade de sua luz.
Gênio contrário – Domina a perversidade, a tradição, a conspiração, a violência, e as drogas. Sob esta influência a pessoa poderá ser um propagador de falsas notícias e projetos sociais inexistentes; torturador violento e divulgador do erotismo promíscuo.
VEULIAH–Nascidos em 01 de maio, 13 de julho, 24 de setembro, 06 de dezembro e 17 de fevereiro. Regido por Marte, este anjo destrói as forças dos inimigos e liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios; além de fortificar os que ocupam posição de destaque e influenciar na prosperidade das empresas. Quem nasce sob esta influência será célebre por seu trabalho, conquistando a confiança de todos pelos serviços prestados, pois tem um comportamento íntegro. Para aprimorar seu trabalho utiliza ideias modernas e ações estratégicas, agindo sempre com prudência, evitando obstáculos e usando o bom senso para enfrentar os problemas. Observa com cuidado os caminhos que terá de passar, antes de começar a caminhada. Em virtude de sua mente privilegiada, terás acúmulo de conhecimento. Altruísta em seus relacionamentos será sempre sinceroiluminando a todos com sua energia benéfica e inesgotável.
Gênio contrário – Domina a discórdia entre patrão e empregado ou entre sócios, a catástrofe, a ruína, os acidentes, as intrigas e os maus conselhos.
YELAIAH – Nascidos em 02 de maio, 14 de julho, 25 de setembro, 07 de dezembro e 18 de fevereiro. Regido por Mercúrio, este anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Protege também contra os perigos de assaltos e de armas brancas e de fogo. Quem nasce sob esta influência gostará de estar sempre viajando, eterá muito sucesso. Corajoso e talentoso ficará célebre pelos seus feitos, lutando para manter vivas as tradições elembranças das coisas queridas. Através de lembranças de suas encarnações anteriores, esclarecerá quaisquer dúvidas ou coincidências dessa vida. Por acreditar que somente através do trabalho se conquista um ideal, será generoso dando oportunidades a todos. Não haverá impedimentos para alcançar seus objetivos, nunca se deixando dominar pelo desânimo.  Hábil e incapaz de arriscar sua reputação deixa que tudo se desenvolva de forma espontânea.  Seguro e inteligente em seus investimentos, também seu amor será manifestado de forma construtiva. Necessitando sempre defender seus sonhos, é a própria inspiração do ser angelical, quer sejam relacionados com a família ou valores culturais.
Gênio contrário – Sob a influência deste gênio contrário a pessoa provocará guerras e brigas, causar a desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos, sendo indiferente ao sofrimento dos humildes. Poderá idolatrar deuses pagãos.
SEALIAH – Nascidos em 03 de maio, 15 de julho, 26 de setembro, 08 de dezembro e 19 de fevereiro. Regido pelo planeta Sol este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes. Ajuda a dar esperança aos desanimados, domina a vegetação e tudo que trem vida. Quem nasce sob esta influência, é ligado a detalhes e sua casa poderá ser decorada com miniaturas, estatuetas ou quadros pequenos. Seu jardim terá vegetação abundante e abrigará pequenos animais. Não existirá crise financeira, tendo sempre dinheiro para suas necessidades. Com grande cultura compartilhará experiências comaqueles quetenham ideais semelhantes aos seus. Descobrindo sua verdade espiritual, conseguiráproduzir modificações impressionantes em todos ao seu redor. Fazendo uso dos oráculos, sonhos e premonições tem o dom de fazer revelações misteriosas, e pela grandeza de suas obras terrenas, conseguirá aumentar sua luz e o vínculo com os anjos cósmicos. Poderá obter êxito em atividades que permitam estar sempre em contato com as pessoas, trabalhando em instituições de solidariedade.
Gênio contrário – Domina o desequilíbrio, a frieza e a maldade. A pessoa que nasce sob a influência deste gênio contrário poderá ser um agitador em greves, dependente de calmantes e negar ajuda aos humildes e necessitados.
ARIEL – Nascidos em 04 de maio, 16 de julho, 27 de setembro, 09 de dezembro e 20 de fevereiro. Regido pelo planeta Saturno, este anjo auxilia a agradecer a Deus os bens que nos envia. Revela através dos sonhos os segredos da natureza e fazem encontrar objetos que desaparecem. Os nativos sob esta influência têm ideias geniais, pensamentos sublimes, espírito forte e sutil. Sabem tomar decisões na hora certa, sendo discretos e agindo com prudência na resolução de problemas mais difíceis.  Através da meditação conhecerá todas as formas para o entendimento dos segredos dos assuntos místicos e ocultos. Trabalhará sempre a serviço da espiritualidade e em favor dos seus semelhantes. Através de meios tecnológicos, procurará sentir a frequência ou a permanência dos encantados, tendo todo o mundo angelical à sua disposição. Sempre encontra com sabedoria o caminho certo para a resolução dos problemas das outras pessoas. Respeita sobremaneira as pessoas mais experientes ou mais velhas. Tendo predisposição ao triunfo, seu raciocínio faz com que, astralmente, carregue uma coroa de ouro que significa a posse da luz intelectual. Representará a prova de que a harmonia do homem com Deus é essencial para se viver bem.
Gênio contrário – Domina a falência, a indecisão, a imaturidade, o roubo e o escândalo. Sob a influência deste gênio contrário, a pessoa poderá ser fraca de espírito, inconsequente e viver atormentado por atribulações espirituais.
ASALIAH –Nascidos em 05 de maio, 17 de julho, 28 de setembro, 10 de dezembro e 21 de fevereiro. Regido por Vênus, este anjo ajuda a ter conhecimento sobre as Leis de Deus e elevar a consciência até Ele. Além de facilitar a compreensão em contemplar as coisas divinas representadas na natureza, ajuda a descobrir a verdade nos processos e a atingir os objetivos e metas construtivas. Quem nasce sob esta influência terá um enorme carisma, sendo um construtor dos planos angelicais, com um caráter agradável.  Justo e de fé elevada, dinâmicoaproveitará bem cada segundo para tornar realidade suas ideias, indo além de suas próprias forças sem dissipar energias. Terá as mãos sempre prontas para agir imediatamente, com destreza e autocontrole, estando sujeito a sacrifícios ao perseguir seus ideais. Sua aura de sabedoria será destacada na região frontal, com um sinal no espaço entre as sobrancelhas. Avesso a confusões, principalmente as sentimentais, seu bom gosto será notado desde a casa bem mobiliada, até suas roupas de qualidade. Aceita sinceramente as doutrinas das outras pessoas, estará sempre transformando a forma, mas preservando a essência de Deus.
Gênio contrário – Domina a ação imoral e escandalosa e os sistemas perigosos. Sob esta influência, a pessoa poderá ser permissivo, propagador de sistemas ilusórios, envolver-se em amores múltiplos e crime sexual.
MIHAEL –Nascidos em 06 de maio, 18 de julho, 29 de setembro, 11 de dezembro e 22 de fevereiro. Regido por Vênus, este anjo ajuda a conservar a paz e a união entre os esposos, facilita a geração sadia das espécies, a amizade e a fidelidade conjugal. Protege as pessoas que recorrem à Luz, que têm premonições ou pressentimentos favoráveis. Os que nascem sobesta influência são pacíficos, carinhosos, amarão profundamente a todos e cuidarão de sua comunidade. Defensor dos direitos da mulher, intelectual e colaborador de ideias comunitárias ligadas às áreas da saúde. Através de palavras de confiança e otimismo os relacionamentos de amigos e parentes serão consolidados. Teráa colaboração de sua família em seus projetos e anseios, inclusive no que se refere a ter muitos filhos. Rigoroso nas questões de cultura e estudos saberá que quanto maior a consciência e inteligência, maior será a felicidade e uma maior proximidade com Deus. Por ter uma enorme resistência à fadiga dedica-se intensamente a um trabalho quando solicitado, principalmente referente ao humanitarismo. Mostrará que a vida é fácil de ser vivida e vale a pena a luta por qualquer ideal.
Gênio contrário – Induz ao divórcio, produz a desunião dos esposos, a infidelidade, as múltiplas uniões e a esterilidade. Com tendências a ser gigolô, gostar de aberrações sexuais e estimular a pornografia, serão as pessoas sob a influência deste gênio contrário.
Principados –é o nome dado á categoria angelical responsável pelos estados, países e reinos, protegendo também o reino mineral, a fauna, e a flora. É regido pelo príncipe Haniel e o encontro com Deus se dá em grandes espaços abertoseno topo de montanhas perto das nuvens, quando o ar está puríssimo e o sol brilha com muita intensidade. Manifestam-se quando existe muita luminosidade, sem ventos. As pessoas que fazem parte desta categoria angelical são inconformistas, sendo dotadas de um forte espírito humanitário, com grande senso de oportunidade. Não gostam de restrições, sendo generosas e altruístas. Adoram as transformações e são fáceis de serem reconhecidas pelo seu modo original de falar e de se vestir. São sábias e inteligentes e uma grande sede de saber, estabelecendo contato com os outros através de forte percepção extra-sensorial. Mesmo não concordando com as ideias das outras pessoas, são sinceras e compreendem a todos sem críticas. Por considerarem que o amor é compreensão, chegam a descuidar da família, do cônjuge e até da pessoa amada. Como pontos fracos no corpo humanotêm problemas nabarriga da perna (criatividade reprimida), cãibras (teimosia), tornozelos (sexualidade mal resolvida) e taquicardia. Já os problemas kármicos de saúde são varizes (não aceitar a direção que lhe foi imposta), hemorroidas (sexualidade; considera-a suja). Têm os olhos voltados para o futuro sempre procurando oportunidades para desenvolver seu lado agitado e aventureiro, dando preferência pelas tarefas ligadas à natureza, gostando de trabalhar por um mundo melhor e ideal. Antes de se apaixonarem precisam de afeição, motivo que os levam a cultivar muito as relações de amizade. O amor é sinônimo de liberdade, podendo tentar várias experiências sexuais para explorar os mistérios que um relacionamento pode oferecer, sem serem ciumentos. Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Principado precisa da presença de cristais variados, plantas de qualquer espécie.
São anjos da qualidade Principado: Vehuel, Daniel, Hahasiah, Imamaiah, Nanael, Nithael, Mebahiah, Poiel.
VEHUEL – Nascidos em 07 de maio, 19 de julho, 30 de setembro, 12 de dezembro, 23 de fevereiro. Regido pelo planeta Mercúrio, este anjo ajuda a elevar a Deus para todas as manifestações benéficas, a glorificação de todas as pessoas e a admiração do reino celestial. Através desua aura poderá ser vista sua grande generosidade, sendo estimado por todas as pessoas de bem que tenham as mesmas qualidades e virtudes. Incentivador das causas nobres e boas condutas. Pela facilidade de perdoar os erros dos outros, será querido pela Divindade. Apesar de individualista, sabe julgar com modo prudente, e até criticarcom senso de humor e sem arrogância. Após casar torna-se mais estável mantendo sua família sempre unida e harmoniosa. As pessoas poderão achá-lo difícil de levar, apesar de seu reconhecimento social, pela sua elegância e intelectualidade.  Seu amadurecimento terreno espiritualiza e enobrece seu caráter. Pela sua capacidade de evolução respeitará sempre a espiritualidade, inclusive em seus escritos.
Gênio contrário – domina o egoísmo, a raiva, o ódio, a hipocrisia e a vingança.A pessoa que sob a influência deste gênio contrário, poderá ter tendência à infidelidade e às paixões repentinas. Poderá planejar represálias e praticar magia negra.
DANIEL–Nascidos em08 de maio, 20 de julho, 01 de outubro, 13 de dezembro, e 24 de fevereiro. Regido pela Lua, este anjo auxilia a obter a misericórdia de Deus e a ter consolação. Favorece a justiça, e dá inspiração para não ficarem indeciso ou embaraçado pelos mais diferentes motivos. Os nativos sob esta influência será trabalhador e executará todas as suas atividades com muito amor. Com a intuição podendo chegar à genialidade nos debates, terá sorte e proteção contra as enfermidades. Gosta de tudo muito claro e bem explicado. Não admite ser recriminado injustamente, podendo ser duro e agressivo se estiver com a razão, apesar de sua paciência e capacidade de suportar quase tudo das pessoas. Não costuma desperdiçar seus sonhos em fantasias impossíveis. Poderá ter tido problemas em demonstrar afetividade com os pais, em sua infância, motivo que o leva a paparicar os filhos. Alguns fatos da adolescência poderão marcar sua vida, dando-lhe plena certeza de que seu anjo guardião está sempre presente protegendo-o e guardando-o.
Gênio contrário – domina a chantagem, a angústia, as frustações, as agressões físicas e verbais com os pais. A pessoa que nasce sob a influência deste gênio contrário, poderá ser hábil conselheiro para intrigas, criar entraves e gostará de trabalhar e viver por meios ilícitos.
HAHASIAH – Nascidos em 09 de maio, 21 de julho, 02 de outubro, 14 de dezembro e 25 de fevereiro. Regido pela Lua este anjo ajuda a elevar a alma a Deus, e através da consciência e inteligência descobrir todos os mistérios e contemplar as coisas divinas. Os que nascem sob esta influência sentirãointeresse em conhecer as propriedades e atributos dos reinos animal, vegetal e mineral. Conduzirão sua vida em harmonia, através da enorme luz de proteção vinda de seu coração. Com uma aguçada intuição aprenderão os caminhos a seguir. Grande sacerdote das ciências esotéricas obterão prestígio e autoridadepara ministrar cursos ou palestras. Sabedores de que quando passam por uma dificuldade, isto nada mais é que um meio para ter acesso à divindade interna e externa. Estão sempre atentos aos pequenos detalhes. Terão muitas revelações, aprendendo de forma iniciatica suas leituras espiritualizadas, construindo assim a realização da verdade de Deus na Terra.
Gênio contrário – domina o charlatanismo e a magia negra. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá abusar da boa fé das pessoas, utilizar objetos para convencer clientes de sua magia. Não terá gosto pelo asseio.
IMAMAIAH – Nascidos em 10 de maio, 22 de julho, 03 de outubro, 15 de dezembro e 26 de fevereiro. Regidopelo planeta Júpiter este anjoajuda a destruir a força dos inimigos, das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos e auxilia todos que pedem socorro a Ele para obter liberdade. Protege os solitários, desolados e auxilia as viagens em geral. Tudo que for baseado na bondade e nos ganhos monetários provenientes do trabalho honesto, têm sua proteção.  Os que nascem sob esta influência temo temperamento forte, suportam qualquer adversidade com benevolência, paciência e coragem. Não têm medo do trabalho e sabem manusear qualquer objeto e fazer obras de grande beleza. Conseguem captar com sua intuição os pontos fortes no lar, utilizando através do conhecimento dos símbolos mágicos, diferentes energias que livrarão sua casa das influências negativas. Inspira muita confiança nas outras pessoas e respeita as com moral, inteligência e sentimentos, pois sabe que estes valores enobrecem a alma e constroem uma boa existência na Terra. Estará sempre ensinando às pessoas a forma certa de agir, nunca se deixando levar pelo instinto. Otimista, expansivo e prudente, pode confiar em sua boa estrela e na proteção de seu anjo guardião.
Gênio contrário – domina o orgulho, a blasfêmia, a crueldade e as brigas. A pessoa sob a influência do gênio contrário poderá ser provocador de brigas, impostor e extremamente nervoso.
NANAEL – Nascidos em 11 de maio, 23 de julho, 04 de outubro, 16 de dezembro e 27 de fevereiro. Regido pelo planeta Saturno, este anjo protege a todos que trabalham com as leis, aos professores e eclesiásticos. Quem nasce sob esta influência se distinguirá pelo conhecimento das ciências abstratas e será um amante da vida tranquila e da paz. Grande meditador fará sua luz transcender e através dela será visto sua inocência e sua verdade. Podendo ter vocação religiosa, não comete nunca uma ação imprudente ou impensadae viverá sempre em função do amor, dando muita importância ao casamento e aos filhos. Sua inteligência se desenvolve mais por experiências vividas do que por estudos, não medindo esforços para alcançar um lugar ao sol. Viveráuma existência pacífica, com dedicação e esforço, não tendo vaidades. Poderá tertido problemas de saúde na infância ou adolescência, mas apesar da fragilidade física possui um espírito extremamente ágil e guerreiro, sendo a coluna que sustenta a humanidade.
Gênio contrário – domina a ignorância, a tristeza, a preguiça e a autopunição. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será voltado para usufruir de bens materiais e incapaz de trabalhar gratuitamente para qualquer causa nobre.
NITHAEL – Nascidos em 12 de maio, 24 de julho, 05 de outubro, 17 de dezembro, e 28 e 29 de fevereiro. Têm como planeta gente Júpiter e este anjo ajuda a obter a misericórdia de Deus e a longevidade. Protege a todas as pessoas que dedicam a vida à religiosidade e à caridade, como também aos chefes de Estado emonarcas. Favorece a continuação e a legitimação das famílias e estabilidade das empresas. Propiciando uma existência correta e tranquila auxilia as pessoas que necessitamdo socorro dos poderosos com favores. Os que nascem sob esta influência terão grande reputação, eserão célebres por tudo que escreverem. Será predestinado a assumir postos de comando, devido à sua ampla visão para entender as coisas e precaver do mal. Centralizará as funções angelicais na Terra usando sua forte personalidade, grande autoridade e prestígio. Dominará o campo espiritualista e metafísico. Dotado de faculdade que só as pessoas especiais possuem, conseguirá transformar em realidade qualquer coisa que queira, defendendo com entusiasmo o bem contra o mal e sendo discreto em fazer julgamentos ou oferecer orientação espiritualista. Será diferente das demais criançase sua aura é resplandecente.
Gênio contrário – domina a conspiração, a traição e o acúmulo de raiva. A pessoa sob esta influência poderá fazer escritos difamatórios, provocar sacrifícios e humilhações dos menos favorecidos.
MEBAHIAH – Nascidos em 13 de maio, 25 de julho, 06 de outubro, 18 de dezembro e 01 de março. Regido pelo planeta Júpiter, este anjo ajuda a ter consolação e poder para vencer em qualquer tipo de atividade. Favorece a proteçãoàs crianças. Quem nasce sob esta influência será um amante de a Deus e aos homens, distinguindo-se por suas benfeitorias epiedade. Será um entendido dos mistérios divinos não medindo esforços para plantá-los nos sentimentos dos homens. Propagador ativo dos conceitos religiosos estará sempre disponível para trabalhar para o bem da comunidade. Ao encontrar o parceiro certo seguirá sua jornada por toda a vida. Entende que sua existência será continuada através dos filhos. Sem apego às coisas materiais, compreenderá os acontecimentos inesperados, resolvendo-os com ideias criativas. Seu anjo se manifesta de forma espontânea ao defender alguém que foi injustiçado ou quando faz curas através da imposição das mãos.
Gênio contrário – domina a autodestruição e a auto piedade. Sob a influência deste gênio contrário a pessoa será inimiga da verdade, propagará falsas esperanças e poderá contribuir para a destruição de missionários.

POIEL –Nascidos em 14 de maio, 26 de julho, 07 de outubro, 19 de dezembro e 02 de março. Regido pelo planeta Sol, este anjo ajuda a vencer demandas, favorecendo a aquisição de prestígio, fortuna e propagação das grandes filosofias. Devido à sua modéstia e humor agradável, quem nasce sob esta influência será estimado por todos, principalmente pela sua boa conduta. Será muito conhecidopor seus extraordinários talentos, pois estará aberto a tudo que for símbolo de vitalidade e generosidade sabendo contrabalançar a razão e a paixão. Seu trabalho estará sempre de acordo com a filosofia espiritualista e angelical. Terá grande predisposição para trabalhar com rituais de alta magia, sempre para praticar o bem.
Gênio contrário – domina a ambição, o orgulho e a agressividade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá elevar-se a custa do trabalho dos outros, falsificar documentos, contrabandear,e considerar-se o maior de todos os mestres.
Arcanjos – é o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Por serem ágeis e querer ver todos felizes nesta existência, asseguram os bons relacionamentos e os estudos. Liderados pelo príncipe Mikael seu encontro com Deus ocorre em paisagens com grandes espaços e bastante luminosidade. Manifestam-se em contato com árvores altas (pinheiro ou eucalipto) e com clima úmido.  As pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Gostam de concluir tudo que fazem e brigam por seus ideais enfrentando os problemas com coragem, e determinação. Mas não gostam de depender de ninguém, chegando algumas vezes em fechar-se a fim de controlar seus instintos. Têm grande paciência e costumam procurar amigos de boa aparência, ficando orgulhosos em serem vistos com eles. São pontos fracos no corpo humano o metabolismo lento (medo de enfrentar a vida), hipotermia e descalcificação (ser muito duro com a vida). Já os problemas de saúde kármicos são no fígado (extremamente analítico) e nos rins (mágoas acumuladas). Não se destacam de imediato, pois querem construir o sucesso passo a passo e gosta de ter uma pessoa forte ao seu lado, principalmente um cônjuge. Por não gostarem de afetos superficiais, são fiéis e sua vida afetiva não é levada às fantasias. Ambiciosos, procuram casar com pessoas de padrão mais elevado que o seu apesar de não se sentirem atraídos por pessoas do tipo amantes de luxo. Para que um anjo da qualidade Arcanjo ancore em sua casa é necessário a presença de vasos de flores ou qualquer tipo de folhagem, desde que sejam muito coloridos.
São anjos da qualidade Arcanjo: Nemamiah, Ieialel, Harahel, Mitzrael, Umabel, Iah-Hel, Anauel e Mehiel.
NEMAMIAH – Nascidos em 15 de maio, 27 de julho, 08 de outubro, 20 de dezembro e 03 de março. Regido pelo planeta Marte, este anjo ajuda a todos que trabalham por uma causa justa e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saudável.  Os que nascem sob esta influência suportam a fadiga com paciência e coragem, gostam de ser colocados em uma posição de liderança e se destacarão pela bravura e grande amor por todas as coisas. Terãoproteção contra traição e vingança, sendo um combatente contra as forças do mal, lutando contra as esferas e consciências inferiores. O conhecimento do seu anjo guardião é o tema central para a sua existência ficar cada vez melhor na Terra. Defendendo sempre as boas causas, terá grandes revelações através dos sonhos.
Gênio contrário – domina a covardia, traição e afraude. A pessoa sob a influência deste gênio contrário estará sempre em desacordo com qualquer opinião, colocará defeitos nos outros e utilizará sua inteligência para a maldade.
IEIALEL - Nascidosem 16 de maio, 28 de julho, 09 de outubro, 21 de dezembro e 04 de março. Regido pelo planeta Marte, este anjoajuda a tirar a tristeza e a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege os males dos olhos e influencia os armeiros, serralheirose todos que negociam com produtos de ferro.  Os nativos sob esta influência terão coragem e franqueza, sendo considerada uma pessoa lúcida, franca e com temperamento amoroso, terá gosto por flores. Defensora da verdade, otimista, dotada de grande afetividade, e solidez e valorização dos bens materiais, aceita bem sua sensualidade, atingindo a serenidade, quando satisfaz sua tendência a todos os tipos de prazeres sem reprimir-se. Por ser conservador, sabe aproveitar todas as oportunidades sem indecisão, conseguindo assim um equilíbrio material e espiritual. Para sentir-se forte nas lutas a empreender seu cônjuge deverá completa-lo.
Gênio contrário – domina o blefe, o crime premeditado e até homicídios terríveis. A pessoa sob esta influência, poderá ser perigosa, traficando armas, depredando bens públicos e planejando vinganças.
HARAHEL – Nascidos em 17 de maio, 29 de julho, 10 de outubro, 22 de dezembro e 05 de março. Regido pelo planeta Sol, este anjo ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente os femininos. Favorecem a longevidade sem problemas de saúde. Torna as crianças obedientes e respeitosas com os parentes, colegas de estudo, professores e pais.Quem nasce sob esta influência procurará estudar todas as ciências, sendo belo e possuidor de enorme carisma se distinguirá por suas virtudes que são nobreza de espírito, humor agradável e valentia. Terá uma espiritualidade tão rica que transmitirá seus ensinamentos com paciência e dedicação. Quando em idade madura ganhará dinheiro que será usado, em parte, para a missão que deverá cumprir em sua existência terrena. Com bom relacionamento familiar, viverá em harmonia com os filhos, usando seu refinamento maravilhoso que aproveitará a força do anjo para ser feliz.
Gênio contrário – domina a ruína, fraude, destruição e a falsificação. Sob esta influência a pessoa poderá ser inimiga da luz, causar incêndio, dilapidar bens e ter ciúme doentio de seus bens materiais.
MITZRAEL –Nascidos em 18 de maio, 30 de julho, 11 de outubro, 23 de dezembro e 06 de março. Regido pela Lua, este anjo ajuda a curar os males do espírito e a libertar das perseguições. Quem nasce sob esta influência reúne as mais belas qualidades do corpo e da alma e se distinguirá por seus talentos e nobres virtudes. Reunindo as mais belas qualidades do corpo e da alma, estará sempre em busca de si mesmo. Procurará viver uma existência elevada, podendo livrar-se do seu karma, sabendo reconhecer a mão de Deus em cada detalhe da natureza. Será um símbolo tanto física como espiritualmente.
Gênio contrário – domina a insubordinação, desobediência infidelidade, alcoolismo, e vícios em geral. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá rezar e depois fazer mal aos outros e romperá relacionamentos de forma escandalosa.
UMABEL – Nascidosem19 de maio, 31 de julho, 12 de outubro, 24 de dezembro e 07 de março. Regido pelo planeta Vênus este anjo ajuda o obter a amizade de uma pessoa.Favorece as pesquisas nas áreas da astrologia, psicologia e esoterismo. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos, sendo amoroso e sensível e sua inteligência está a serviço da potência angelical, não adaptando a mudanças repentinas. Leva ao pé da letra os valores transmitidose ensinados pelos pais. Dotado de muita intuição, para sentir-se bem em uma posição precisa acreditar como se fosse uma religião, necessitando de suporte ideológico. Por ser paciente ao extremo é capaz de suportar tudo pela pessoa amada, não gostando das pessoas agressivas ou indecisas, manifestando sua força vital através da maternidade ou paternidade. Estimado por seu equilíbrio, amabilidade e afetuosidade, investe todas as suas energias em pessoas mais próximas.
Gênio contrário – domina a libertinagem e a indiferença. A pessoa sob esta influência poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se e mentir para si mesma e ter dependência da mão ou do pai.
IAH-HEL – Nascidos em 20 de maio, 01 de agosto, 13 de outubro, 25 de dezembro e 08 de março. Regido pelo planeta Saturno, este anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de ideias luminosase a apaziguar a violência do mundo. Quem nasce sob esta influência será um amante da tranquilidade, nobreza de caráter e cumprirá todos os deveres e obrigações para com sua família e comunidade. Quando aborrece larga tudo, seja na vida de lazer como na afetiva. Evoluído espiritualmente, sabe aproveitar sua energia para seu próprio crescimento, não deixando de pensar nos outros. Por ser um líder nato aceita os convites de comando, buscando sempre uma vitória imediata. Com seu mundo cada vez mais repleto de luz, consideram os relacionamentos com pessoas mais jovens experiências que sempre enriquecem seu mundo íntimo.
Gênio contrário – dominam as condutas escandalosas, a futilidade, o luxo exagerado e sem condições. A pessoa sob esta influência terá inconstância nos relacionamentos, interesseirasomente no dinheiroe provocará intrigas nos casais com maus conselhos.
ANAUEL – Nascidos em 21 de maio, 02 de agosto, 14 de outubro, 26 de dezembro e 09 de março. Regido pelo planeta Mercúrio, este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Neutralizando as maldadesdos inimigos, ele protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias. Quem nasce sob esta influência se distinguirá pelo seu trabalho através do bem com palavras e ações verdadeiras, agindo como um intermediário entre o Céu e a Terra. Compreenderá todos os mistérios existentes nas relações entre todas as coisas, devido a sua grande iluminação, pois é um grande iniciado e já tendo praticado magia para o bem da humanidade, em várias outras encarnações.  Não tendo preocupação com segurança, adapta-se a qualquer ambiente com facilidade, mas sua inteligência crítica dificultará sua escolha do parceiro ideal.
Gênio contrário – domina a loucura, desperdício e o protesto de dívidas. Sob esta influência a pessoa poderá ir à ruína devido a sua má conduta, ser corrupta, e descobrir através de suas faculdades sensitivas o ponto fraco das pessoas a fim de explorá-las.
MEHIEL – Nascidos em 22 de maio, 03 de agosto, 15 de outubro, 27 de dezembro e 10 de março. Regido por Mercúrio, este anjo protege contra a raiva, as inimizades e acidentes causados por pessoas inescrupulosas no trânsito. Favorece a todos que gostam da leitura e buscam sabedoria. Os nativos sob esta influência terão força de vontade para aprender, sendo tolerante, generoso, compreenderá a todos. Entenderá os defeitos das pessoas sempre olhando o lado positivo. Sabe contrabalançar a razão e a paixão, pois tem o intelecto luminoso. Adora amar e ser amado, protegendo a família com a enorme força que possui. Se for tratado de forma injusta, magoa-se com facilidade. Em sua vida não há lugar para superstições ou crenças em forças do destino.
Gênio contrário – domina o convencimento exagerado, controvérsia e as críticas. Sob esta influência as pessoas poderão buscar a gloria custe o que custar, mesmo sacrificando outras pessoas.
Anjos –é a categoria angelical das qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experiências de vida. Regidos pelo príncipe Gabriel, seu encontra com Deus se dá no mar ou qualquer outro lugar onde haja lagos ou rios. Manifestam-se quando o clima está temperado e com brisas leves. As pessoas que fazem parte desta categoria angelical são emotivas, atentas, compreensivas e sempre encontram soluções para os problemas. São tidas como camaleões, adaptando-se a qualquer realidade, mas fogem de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados e mestres em usar recursos que não são visíveis à primeira vista, terão dificuldades em resolver as mais diferentes questões sem recorrer ao misticismo. Usam e abusam do mistério, sempre ficando em silêncio mas alcançando o que desejam e nunca hesitando em tomar partido. Tem como pontos fracos no corpo humano os distúrbios renais (mágoas acumuladas), dificuldade em assimilar sais (inteligência, assimilar novas ideias), intoxicação por comida estragada (o corpo é o templo da alma), problema de pele (sensibilidade, docilidade) e reumatismo (ser duro com as pessoas). Já os problemas kármicos da saúde são os pés (as pessoas próximas não aceitam suas opiniões). Trabalham em grupo mas não seintegram, agindo como se estivessem sozinhos. Apesar de serem tímidos, geralmente encontram no parceiro alguém que ocupe posição de destaque e que seja o oposto de sua personalidade. São ciumentos e pouco fiéis, podendo distorcer os fatos a seu favor. Evitam a discussão pois são levados à agressão física. Para ancorar em sua casa um anjo da qualidade Anjo necessita da presença de frutas de todas as espécies e formas, também como decoração.
São anjos da qualidade Anjos: Damabiah, Manakel, Ayel, Habuhiah, Rochel, Yabamiah, Haiaiel e Mumiah.
DAMABIAH – Nascidos em 23 de maio, 04 de agosto, 16 de outubro, 28 de dezembro e 11 de março. Regido pela Luaeste anjo ajuda na obtenção do triunfo, favorece contra os presságios negativos e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Estão relacionados a tudo que estejavoltado para o comércio com o mar. Os nativos sob esta influência se destacarão no lado financeiro acumulando fortuna e viverão a vida de forma profunda, daí serem chamados de aventureiros. É assim que obterão a graça do seu anjo guardião, pois serão generosos, nobres, possuidores de um espírito elevadíssimo. Através de seu pensamento positivo, será capaz de quebrar qualquer tipo de inveja, além de gostar de assuntos místicos e esotéricos. Sempre deixando as coisas acontecerem meio que de surpresa mudarão de cidade com frequência sem mesmo programar com antecedência. Estará mostrando que através da eterna busca do conhecimento superamos os infortúnios. Terá muitos fãs que ouvirão sua trajetória de vida bem sucedida. Sendo um servidor de Deus, jamais fará alguém sofrer por egoísmo mesmo sendo fiel aos seus ideais e não suportando relacionamentos que lhe tirem a liberdade.
Gênio contrário – domina o sadismo, a perversão, ingratidão, pobreza de espírito e descontrole emocional. A pessoa sob esta influência não é voltada a doações, mesmo que tenha de sobra e veja alguém em apuros.
MANAKEL – Nascidos em 24 de maio, 05 de agosto, 17 de outubro,29 de dezembro e 12 de março. Regido pelo planeta Netuno este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Quem nasce sob esta influência reúne as mais belas qualidades da alma e da personalidade, suportando todos os problemas sem reclamar, sabe sempre quando e como agir. Acha que só tem medo de morrer, quem não está sabendo viver e sempre vigilante desenvolve um forte poder de captação inconsciente e de observação consciente, aplicando isto em todas as situações. Por não conseguir esconder seus sentimentos de ninguémé um anfitrião delicado e gentil e estará sempre de bem com todos. É um ser especial e que deve sempre ouvir a voz de sua consciência. Com a ajuda de seu anjo poderá ter facilidade para trabalhos relacionados com os elementais.
Gênio contrário – influencia a angústia, acomodação, desânimo, escândalo e ingratidão. A pessoa sob esta influência será portadora somente de más notícias.
AYEL –Nascidos em 25 de maio, 06 de agosto, 18 de outubro, 30 de dezembro e 13 de março. Regido pelo planeta Saturno este anjo ajuda a consolação contra as adversidades e as injustiças, favorecendo a longevidade, a preservação de bens materiais adquiridos através dos trabalhos. Domina as mudanças e influencia no misticismo ou religiões. Quem nasce sob esta influência será iluminado pelo espírito de Deus sendo influente, confiável, não aprova a desonestidade. Nada ultrapassa os limites de suas possibilidades, conseguindo realizar todos os seus sonhos. Só gosta de demonstrações de afeição quando percebe que são sinceras, seus romances são afetuosos e sem problemas ou pressões. Atinge seus objetivos com merecido sucesso, não deixando para outra pessoa uma tarefa inacabada. Entendendo que o seu corpo é o templo de sua alma, nunca cometerá excessos, tendo sua saúde favorecida.
Gênio contrário – domina a inveja, amargura, gula, erro e o preconceito.  Sob esta influência a pessoa poderá prejudicar o próximo, viver de frustração e nostalgia do passado.
HABUHIAH -Nascidos em 26 de maio, 07 de agosto, 19 de outubro, 31 de dezembro e 14 de março. Regido pela Lua, este anjo ajuda a conservar a paz, a eliminar a força dos maldosos e a curar os problemas de saúde. Quem nasce sob esta influência tem grande domínio espírito/instinto, sendo assim, elegante, nobre e altruísta em seus relacionamentos. Tem bom astral, que contagia os demais e grande capacidade de catalogar tudo que lhe é entregue. Contra as fraquezas e influências negativas, terá sua conduta honesta, entregando a Deus seu futuro com total confiança e segurança. Seu espírito maternal faz com que ajude a todos e às vezes até de forma ingênua fazendo com que para progredir em seu caminho utilize sua habilidade para harmonizar as relações cuidando para não deixar para trás nenhuma mágoa. Seu anjo fará com que se aproxime somente das pessoas certas, com as quais tem afinidade. Em contato com o campo terá as melhores ideias e sua inteligência se manifestará melhor.
Gênio contrário – domina a esterilidade, presunção e a fome. A pessoa sob esta influência terá atitude crítica contra os que têm habilidade para ensinar e desejará má sorte para os familiares.
ROCHEL – Nascidos em 27 de maio, 08 de agosto, 20 de outubro, 01 de janeiro e 15 de março. Regido pelo planeta Júpiter este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos e mostrar quem os escondeu ou roubou. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso. Quem nasce sob esta influência tem uma forte missão que cumprirá com a família, sendo dotado de força e energia, sempre atuando de forma benéfica com os mais próximos. Terá grande capacidade de participar do sofrimento das pessoas amadas, conquistando os grandes tesouros espirituais, sendo dotado de forte intuição e totalmente desligado dos impulsos das tentações materiais. Nunca se sentirá amedrontado ao enfrentar novas provas; os anjos, se necessário, lhe indicarão um novo caminho. Deverá saber que cada vez que perder no plano físico, ganhará no plano espiritual.
Gênio contrário – dominas as despesas inúteis, os processos intermináveis, a teimosia, e os impulsos egoístas. A pessoa sob a influência deste Gênio contrário poderá causar ruína às famílias, manipular leis em seu benefício e fabricar falsas previsões.
YABAMIAH – Nascidos em 28 de maio, 09 de agosto, 21 de outubro, 02 de janeiro e 16 de março. Regido pelo planeta Sol este anjo domina as gerações e todos os fenômenos da natureza. Protege quem se regenera através da harmonia, exaltando a Deus a purificando os elementos. Recupera os drogados e pessoas alcoolizadas. Quemnasce sob esta influência será premiado pelo poder do mundo angelical. Será sempre um otimista e contagiante de boas ideias principalmente nos campos sentimental e social. Por ser um pouco reservado percebe tudo a sua volta e quando necessário entra em ação. Não tem nada a esconder pois tem uma imagem íntegra e inabalável força de caráter. Consegue regenerar as pessoas, plantas e animais por ser espiritualizado e desprendido de tudo que não seja essencial. Sua religião é a verdade e sendo dono do seu destino tem tudo para realizar-se.
Gênio contrário – domina o ateísmo, os escritos perigosos, a crítica, a especulação, a autodestruição, a imaturidade, a futilidade e a limitação.
HAIAIEL – Nascidos em 29 de maio, 10 de agosto, 22 de outubro, 03 de janeiro e 17 de março. Regido pelo planeta Marte este anjo ajuda a confundir os maldosos e libertar dos vínculos com as pessoas que querem nos oprimir. A todos que procuram a luz da verdadesão protegidos por ele, além de influenciar a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Quem nasce sob esta influência é um lutador contra a injustiça e sabe discernir entre o certo e o errado, sabendo se expressar e combater a falsidade. Deverá lembrar que todos os momentos difíceis levam ao crescimento espiritual, sente-se seguro quando tem o apoio do cônjuge e da família.
Gênio contrário – domina a discórdia, a trapaça, a corrupção, a avareza, o casamento infeliz,a inveja e a preguiça. A pessoa sob esta influência poderá ser um péssimo conselheiro e tornar-se célebre por seus crimes.
MUMIAH – Nascidos em 30 de maio, 11 de agosto, 23 de outubro, 04 de janeiro e 18 de março. Regido pela planeta Netuno este anjo protege contra as operações mágicas das quais não temos conhecimento. Ajuda a ter triunfo e leva à longevidade. Quem nasce sob esta influência terá sempre palavras de força e coragem contra a maldade e desvendará os segredos da natureza. Estará sempre mudando seu modo de pensar, pois ,detesta as coisas ilusórias e ajudará as pessoas a saírem dos estados opressivos ou deprimentes. Procurando sempre a verdade, será dotado de uma força superior que desencadeia várias situações que sópoderiam acontecer devido à sua iniciativa ou conhecimento. Seu poder espiritual, faz com que a luz divina intervenha no mundo material. Profundo conhecedor da relação macrocosmo e microcosmos, sua espiritualidade se manifesta desde criança.
Gênio contrário – influencia a todas as pessoas que não queriam ter nascido e detestam a própria existência. Domina o desespero, a esterilidade, a tristeza, a agressividade e o egoísmo, e a revolta contra os pais e parentes. A pessoa sob esta influência poderá ter uma visão pessimista do mundo, criticar e zombar daqueles que não conseguem estabilidade na vida.

GÊNIOS DA HUMANIDADE
São conhecidos como Gênios da Humanidade, e considerados como uma divindade kármica com a missão de guardar a humanidade, os nativos em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10. Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentesque presidem as forças dos elementos terra, água, fogo, ar e éter. Para estes anjos existem costumes e leis admiráveis. Terão muito respeito pela divindade e serão sublimes em suas orações.  Suas almas imortais, já viveram por muitos séculos seguidos na Terra. Será uma aliança divina com Deus a amizade ou a união de duas pessoas nascidas nestes dias. Não estando sujeito à corrupção, não terão de forma alguma a possibilidade de um mau princípio moral. Deverão ser inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Se forem dominados pelo gênio contrário, sua missão na Terra não será cumprida e tudo se voltará contra eles.
Nativos em l9/03 - regem o elemento éter, ou seja, o espaço celeste. São do signo de peixes e tem grande consciência da própria força e magnetismo exercendo domínio sobre todos com grande facilidade. São organizados, com forte senso do dever, despendem muita energia nos negócios desafiadores ou novos, obtendo equilíbrio quando trabalham em equipe, construindo seu próprio bem sem esquecer-se dos outros.Responsáveispelo começo do ano esotérico. Se dominados pelo gênio contrário serão levados pela impulsividade, as aventuras amorosas, o egoísmo e a violência.
Nativos em 31/05 – regem o elemento ar. São do signo de gêmeos e estão sempre experimentando e conhecendo coisas novas. Como os pássaros vivem voando de galho em galho. Por serem pesquisadores extremamente curiosos e individualistas, adoram a adaptação de coisas que instigam sua inteligência, pois são possuidores de grande capacidade de comunicação e praticidade em expor suas ideias e metas. Se dominados pelo gênio contrário são levados ao nervosismo, à preguiça e a não fixarem com nenhum amor.
Nativos em 12/08 – regem o elemento fogo. São do signo de leão, dotados de grande energia e poder, extrovertidos e adoram enfrentar situações difíceis, conseguindo superar a todas elas. Nasceram para brilhar, são trabalhadores apesar de orgulhosos. Quando dominados pelo gênio contrário são depressivos, estagnados e abusam do poder, não sabendo perder, mas aceitando a derrota.
Nativos em 05/01 –regem o elemento terra e são do signo de capricórnio. Com grande facilidade em expor suas ideias são pacientes e têm inteligência aguda, tendo sempre muito sucesso. São fiéis, amigos, perseverantes, com grande poder de justiça e protegidos dos Deuses. São excelentes conselheiros. Dominados pelo gênio contrário, impera a impaciência, o orgulho exagerado e a falta de modéstia.
Nativos em 24/10 – regem o elemento água e são do signo de escorpião. Possuem intenso sentimento de emoção, persistência e intuição muito forte que bem canalizada trabalha diretamente com os poderes paranormais. Estando sempre dispostos a defender o que almejam, resistem a todas as adversidades. Dominados pelo gênio contrário são possuidores de ciúme excessivo, desconfiança e o uso da intuição para praticar a magia negra.