31 de agosto de 2016

COMUNICADO

É com muito pesar que informamos sobre o falecimento da D. Olga Rosa de Melo,mãe do nosso filho Rômulo (ogan).
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos compartilhar com essa filha e companheira que muito colaborou com nossa casa e a umbanda com seu respeito, orações e fé.
Informamos que o velório é amanhã dia 31/08/2016 a partir das 8:00h e o sepultamento as às 11:00h no cemitério da paz.

24 de agosto de 2016

Convite


20 de agosto de 2016

Em Memória da Rainha


Agradecemos pela oportunidade de vivenciar um momento tão rico em cultura, história, conhecimento e emoção.


Viva a Rainha

Salve Maria. 

Viva todos filhos de Zambi..






16 de agosto de 2016

É OBALUAÊ, É ATOTÔ

Senhor da terra,
Senhor da Vida,
Senhor das Chagas,
Senhor da Partida,
O sol nunca há de queimar a sua pele,nem os seus olhos, nem nunca há de secar água em suas nascentes. As palhas de Obaluaê fazem morada a fé.
Me ajoelho e canto atotô.
Seu brado é vigoroso.
Seu abraço é firme.
Me dão força para caminhar.
Me dão energia para lutar.
Suas flores são sagradas
Suas palhas são divina,
És a força, que nos governa.
SILÊNCIO! ATOTÔ !

Oração
Oh, Mestre da Vida, proteja seus filhos para que suas vidas sejam marcadas pela saúde. Vós sois o limitador das enfermidades. Vós sois médico dos corpos terrenos e almas eternas. Suplicamos sua misericórdia aos males que nos afetam! Que suas chagas abriguem nossas dores e sofrimentos. Concede-nos corpos sadios e almas serenas. Mestre da Cura, amenize nossos sofrimentos que escolhemos resgatar nessa encarnação!
Atotô meu Pai


13 de agosto de 2016

CONVITE


10 de agosto de 2016

kitembu

Hoje é dia de kitembu na Angola

Divindade da atmosfera, estações e dos ventos. Atua no tempo e nas casas de angola ele é representado por uma bandeira branca. Também é atuante na cura.
Nkisi das transformações, aquele que guia o seu povo nômade através da sua bandeira branca, assim todos, por longe que esteja pode se unir ao líder, por que o mastro da sua bandeira é tão alto que pode ser visto de qualquer lugar. O que não deixa os caçadores perdidos (pois os Nkisis são, em sua natureza primeira todos caçadores e guerreiros, pois assim a aldeia e seus descendentes estariam garantidos).
Este Nkisi está ligado ao ar, que regula a direção dos ventos, as estações do ano, as épocas do plantio e das colheitas, a reprodução animal, atuando junto das energias do Sol e da Lua, influenciando diretamente os dias na Terra. Kitembu é o Nkisi Rei do Candomblé de Angola, associado a escala do crescimento, por isso sua ferramenta é uma escada com uma lança voltada para cima, em referência ao próprio Tempo e à evolução material e espiritual.


Tradições Do Candomblé




4 de agosto de 2016

1 de agosto de 2016

AGENDA DE AGOSTO


DOAÇÕES